7 de mar de 2008

Linka nóis...

Ultimamente, estão surgindo posts em blogs que fala sobre os links, um assunto polêmico na blogosfera. O blog Capinaremos começou com um post onde cada palavra do texto era um link para um blog, ele tipo que reclamava da mão fechada de alguns blogueiros, que ficavam regulando links para blogs pequenos, que possuíam capacidade de desenvolverem. De cara achei super interessante, muito criativo essa jogada. Daí, esse post começou a repercutir por toda a blogosfera, fazendo com que outros blogs, assim como o Ah Piá Sabido, colocasse o texto em seus respectivos blogs. O que era para ser como um protesto, acabou sendo uma jogada de Marketing. Pelo menos eu passei a visitar o Capinaremos depois disso. Fiquem com o texto...

E "olha" que maravilha, eu fiquei na palavra "olham" no terceiro parágrafo, então continuem "olhando" o Ah Piá Sabido...

Sou novo nessa história de Blogosfera. Apenas como membro participante, por que sempre acompanhei os grandes blogs pertencentes a ela. E quanto mais você participa dela, mais você se surpreende com suas virtudes e defeitos.

Após criar meu blog, conheci muita gente legal. E tomei conhecimento de pessoas que através dos seus blogs também praticavam coisas legais, como ações sociais, concientizações e etc. É um meio novo, em extrema expansão, com recursos para no futuro se tornar um dos principais meios de comunicação. Por ser um meio dinâmico, simples de usar e que permite uma ótima interação entre autor e leitor, além de permitir o afloramento da criatividade.

Mas como em todas as áreas, existem seus problemas. Pessoas mesquinhas, que olham para seu umbigo, que apenas pensam no seu posicionamento nos rankings e nem ligam para os blogueiros mais novos. Para esses blogueiros, um simples link para alguém é algo muito doloroso, e eles colocam se forem extremamente obrigados.

De vez enquando vejo uma ou outra campanha contra a usura, contra a miguélisse, contra o plágio, contra a filhadaputisse. São tentativas de melhorar essas maçãs podres da cesta, antes que elas acabem apodrecendo todas as outras. Mesmo sabendo que a maioria dessas campanhas são também iscas para angariar links de blogueiros ingênuos.

Não costumamos participar de campanhas na Blogosfera, por que a maioria delas não tem nada em relação ao nosso blog. E para mostrar que nos importamos com o bom funcionamento e a união entre a Blogosfera, fizemos esse pequeno texto, linkando o máximo de blogs que encontramos por ai.

Nunca conseguiríamos colocar todos, até por que novos surgem a cada segundo. Não buscamos nenhum reconhecimento ou algo em troca. estamos expondo aqui que não dói nada linkar outro blog, você não vai ficar mais pobre, mais triste, mais feio ou mais bobo por linkar alguém. Todos gostam de receber um link, uma indicação, uma lembrancinha, mas são poucos que gostam de linkar, dar e oferecer.

Esse texto à Madre Teresa fica por aqui, me estendi bastante por que faltava muita gente legal pra receber links. Miau, miau, miau, Whiskas Sachê. Yara, yara, yara. Blá, blá, blá. Tchau.

Link para a postagem original.