21 de jan. de 2008

Vírus Bloqueando Firefox, Orkut e YouTube...

Seu Firefox, Orkut e Youtube estão bloqueados? Você não consegue acessá-los? Esse é um worm que invade seu computador principalmente por pendrives. Acabei de pegar um desses e vou postar uma solução eficiente que encontrei.

Entendendo o vírus

Quando você vai abrir o Firefox, abre também uma nova popup e exibe a seguinte mensagem: "I DNT HATE MOZILLA BUT USE IE OR ELSE..." (traduzindo: Eu não odeio mozilla mais uso IE ou outro) e com o título: "USE INTERNET EXPLORER YOU DOPE" (Use internet explorer seu estúpido). Depois o firefox fecha automaticamente.


Além do Firefox, ele também bloqueia a abertura do YouTube e o Orkut. Com as mensagens: It gives the alert "Orkut is banned you fool, The administrators didn’t write this program guess who did?? MUHAHAHA!!"

(Tradução: "Orkut é proibido, enganou você, Os administradores não mexem neste programa, adivinha quem fez? MUHAHAHA!"); mesma coisa com o youtube. E fecha a janela imediatamente.

O nome do worm é W32.USBWorm, ele propaga através de drives USB; afeta principalmente firefox, orkut e youtube. Tem também um arquivo. Wav (o que soa como "muhahaha!) Sempre que o pop-up aparece.

Resolvendo

1- Baixe este programinha: Worm-fix.exe
2- Descompacte
3- Execute o arquivo Worm-fix
4- Clique em Remove umas 3 vezes para garantir.

Pronto...
É um vírus bem simples e chatinho.