8 de jan. de 2008

Tchau Tio Bill...

Pois é, esse dia chegou. E nosso querido Tio Bill vai se aposentar. Depois de tanto influenciar o mundo da computação, Bill Gates decidiu se aposentar e curtir a família. Bill Gates foi um homem odiado e amado por muitos, mas sempre fazendo um papel muito importante, mesmo muitos o odiando.

Olha só a cara dele de preocupado...

Os que o odeiam dizem que ele apenas roubou a idéia do Windows de Steve Jobs, seu colega de universidade, mas pensando bem, se o nosso Tio Bill não tivesse "roubado" a idéia de Steve Jobs, talvez o Windows não seria mostrado ao mundo, e eu não estaria aqui escrevendo para vocês este post.

Sim, eu uso Windows, como muitos usam, mesmo sendo tachado como um péssimo sistema operacional, o que de fato ele é. Mas a facilidade que o Windows proporciona é muita em comparação com o Linux, ainda mais para os preguiçosos, "eu". Mas pense comigo, acompanhe o meu raciocínio, se Bill Gates não tivesse lançado tantos Windows e todos com o preço lá em cima, os nossos programadores liberais, que apóiam o software livre não teriam buscado desenvolver o Linux e suas várias distribuições para equiparar com o Windows do Tio Bill. Um exemplo é a interface para Linux XGL, que é uma maravilha, ela foi desenvolvida para bater com o Windows Vista e sua interface nem tão legal assim.




Então, vamos parar para agradecer esse grande homem que trouxe tanto para nossa vida. Não, eu não estou puxando o saco. Obrigado Tio Bill, por tudo. Ah, e pelo Windows principalmente.