21 de jan. de 2008

Counter Strike é Proibido...

Recentemente o governo aprovou um projeto de lei que proíbe o jogo Counter Strike no Brasil. Muitos ficaram indignados com essa decisão e demonstram sua indignação na internet. Além do CS o jogo Everquest também é proibido.

O jogo é proibido a partir das acusações de que eles são nocivos a saúde daqueles que jogam, pelo jogo ter "traficantes do Rio de Janeiro que seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas". Acredito que seja uma referência ao mapa cs_rio disponível na internet. O mapa é uma representação de uma favela do Rio.

Já para o Everquest eles afirmam que o jogo também é nocivo ao psicológico do jogador e levam a fazerem tarefas boas ou ruins. A distribuidora do CS no Brasil já se manifestou, dizendo que o jogo original não possui nenhuma das afirmações e que ele foi modificado por jogadores sem nenhuma ligação com a empresa.

E agora você que só quer se divertir com seu jogo, não pode mais, você está proibido. Mas bem capaz que eles iam escutar isso. São poucos os que sabem disso. E no site IDG Now!, eles investigaram e descobriram que nas Lan Houses que eles visitaram, nenhuma estava sabendo desta lei.

O assunto esta gerando uma grande polêmica, principalmente na internet. Agora é só esperar o que vai acontecer e assistir, ou você que gosta de CS ou Everquest, procure se informar com o assunto.